Cursos de Férias BAC 2019!

 

Informações:

Data: 22 a 26 de Julho

Horário: 19h30 às 21h30

Local: Rua Domingo de Morais, 1100  (próximo ao Metrô Ana Rosa ou Vila Mariana)


Investimento:

  • R$150,00

Alunos regulares das turmas anuais de 2019 e igrejas parceiras (IBP, Comunidade da Vila e Yonhap) têm descontos especiais


Inscrições:

Inscrições até 22/07.
Preencha o nosso formulário acessando o link bit.ly/cursosdeferiasbac


 

CURSOS DISPONÍVEIS
Escolha seu curso!

 

  • JOGOS DE IMPROVISO com Veronica Nobili
    22 a 26 de Julho – das 19h30 às 21h30
    Inscrições abertas!

Neste curso, os participantes vão conhecer e praticar vários jogos de improviso tradicionais de duplas, trios e grupo, e terão a chance de experimentar o momento presente de forma lúdica e divertida. Ampliaremos sua liberdade criadora, disponibilidade cênica, e descobriremos novas formas de nos comunicar.

Sobre a professora: Veronica é formada pela Escola de Arte Dramática EAD/USP. Atriz na Cia Circo de Trapo, CPTB Cia Paulista de teatro bilíngue, e Projeto BAC onde também é professora no curso regular de Teatro Livre II. Professora de teatro e expressão corporal em eventos de arte e comunicação. Trabalha também com dublagem e locução, mediação de leitura, contação de história, performance e preparação de elenco na área de corpo

 


  • CAPACITAÇÃO CRIATIVA: UMA VIAGEM DE DENTRO PRA FORA  com Vinícius Perobeli
    22 a 26 de Julho – das 19h30 às 21h30
    Inscrições abertas!

A proposta é despertar a criatividade através de estímulos sensoriais, memoriais e emocionais; um spa criativo pra o desbloqueio e expansão da mente e corpo do aluno como ser-criador. Serão utilizados alguns instrumentos da arte para convidar o aluno a redescobrir a si e o outro, apontando conexões e, desta forma, obtendo matéria-prima para produção artística. É destinada a autores, criadores, atores, dançarinos etc.

Sobre o professor: Vinícius é Roteirista, ator e Arte educador, bacharel em Rádio e TV pela Universidade Metodista de São Paulo, especializou-se em Roteiro pela AIC (Academia Internacional de Cinema de São Paulo) e especializou-se em Dramaturgia na ELT (Escola Livre de Teatro de Santo André). Trabalha como roteirista em projetos diversos, oficineiro em editais de cultura na area de dramarturgia, teatro e cinema. Atua como dramaturgo voluntario na Cia BAC e está coordenando o novo projeto Filhos do Nordeste com previsão de estreia ainda este ano.

 


  • ARTE E FÉ CRISTÃ com Laís Barros
    22 a 26 de Julho – das 19h30 às 21h30
    Inscrições abertas!

O curso Arte e fé cristã abordará os fundamentos da visão bíblica sobre arte e do diálogo entre Cristo, Cultura e Missão, culminando numa avaliação do que seria a proposta de uma arte cristã e relevante ao mundo contemporâneo.

Sobre a professora: Buscando uma pesquisa e produção criativa entre teologia, artes do corpo e artes visuais, Laís Barros é artista multidisciplinar. Formada em Design Gráfico (FMU, 2012) e Processos Fotográficos (ETEC de Artes, 2015), trabalha na área há 8 anos. Realizou também cursos voltados para especialização no teatro (Cenarte-SP, LUME, Projeto BAC, Cia do Quintal), estudos do movimento (LUME, Casa Artérea, Núcleo FUGA, estudos em Laban) e história da arte (PUC – A imagem de Deus na História da Arte). Atualmente estuda Teologia com foco em missões transculturais e estudos orientais (Postgraduate Studies on Missiology – STSC) e Dança Contemporânea com habilitação secundária em Danças Urbanas (Academia de dança Tânia Ferreira). Participa  há 5 anos do Projeto BAC como coordenadora de comunicação, atriz e pesquisadora. Também participa com palestras teóricas sobre arte e teologia, com composição musical, dramaturgia e como professora auxiliar de teatro.


  • POESIA & CORPO com Rafael da Mata
    22 a 26 de Julho – das 19h30 às 21h30
    Inscrições encerradas!

Somos interior e exterior: memórias e anseios expressos em gestos, palavras e emoções. Mas como reintegrá-los? Nesse curso experimentaremos a relação entre a poesia escrita, falada e o corpo: um convite à alma para se expressar desde a ponta da língua até o dedão dos pés.

Sobre o professor: Rafael é ator-­bailarino, músico compositor e artista marcial, Rafael da Mata tem formação técnica em Teatro Musical pelo Sesi/SP. Em busca de um ensino artístico híbrido e inclusivo, pesquisa e relaciona temas como criatividade musical, dança-teatro, antropologia e teorias de personalidade. Trabalha como ator, professor, diretor e dramaturgo pelo Projeto BAC.

 


  • INTERPRETAÇÃO PARA CINEMA com Guilherme Moilaqua
    22 a 26 de Julho – das 19h30 às 21h30
    Inscrições encerradas!

O cinema não se propõe à “mimesis” como o teatro, em que o ator imita a vida real. Na sala escura, o espectador olha para a tela e acredita que aquilo é real. O ator do cinema, por sua vez, como portador da realidade, é o que vive de fato, o que faz a câmera acreditar que o que ele diz é verdade. Esses são os parâmetros para uma atuação que se pressupõe no realismo. Como fazer a câmera acreditar no que você diz? Isso é o que vamos descobrir.

Sobre o professor: Guilherme é ator, diretor, dramaturgo e artista pedagogo formado pela faculdade de Artes Cênicas da UNESP. Tem 10 anos de carreira e participou de companhias relevantes do triângulo mineiro se formando em vários cursos de teatro, cinema, dança e música. Desde 2014, já em São Paulo, além da graduação, participou de inúmeras formações artísticas como o curso de aperfeiçoamento “Poética do Ator”, realizado pelo “Núcleo de Artes Cênicas – NAC” com coordenação de Lee Taylor e Hercules Morais; e o curso “CPTZINHO-introdução ao método do ator” dirigido por Antunes Filho. Em 2016, recebeu o prêmio de melhor cena segundo votação popular no festival “Mínima Cena”; em 2017 concluiu a graduação com o espetáculo “Fim de festa” dirigido por Lucienne Guedes, fundadora do teatro da vertigem; em 2018 atuou na série de vídeos institucionais do Burger King e em 2019 começou a fazer parte do CPT- centro de pesquisa teatral coordenado por Antunes Filho e Emerson Danesi. Atualmente participa do Projeto BAC como ator, dramaturgo, artista pedagogo e diretor, estreando esse ano como diretor a peça “Parousia” e é ator-pesquisador  no Centro de Pesquisa Teatral – CPT, o centro de pesquisa de atuação mais importante da América Latina.